Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Novo aeroporto de Ilhéus ficou na promessa eleitoral

Novo aeroporto só na maquete.
Novo aeroporto só na maquete.

Mais uma vez, o novo aeroporto de Ilhéus ficou na promessa eleitoral do governo estadual, que sequer é mencionado nas novas promessas para as eleições deste ano. Ao contrário da Ferrovia Oeste/Leste, que parou nos 30% de obra, e do Porto Sul, que continua sendo prometido, o projeto do aeroporto foi abandonado.

Em 2013 o Governo do Estado divulgou, com pompa, que tinha destinado uma grande área atrás da Ceplac para desapropriação e destinação para o novo aeroporto internacional de Ilhéus. No ano eleitoral de 2014 o assunto foi abordado várias vezes pre políticos ligados ao estado.

Em janeiro daquele ano, o Governo da Bahia divulgou que “técnicos já visitam a área do futuro aeroporto de Ilhéus depois da cobrança feita pelo governador Jaques Wagner à Infraero em Brasília. O órgão enviou técnicos para fazer as primeiras medições na área”.

A notícia vinha seguida das promessas. O aeroporto seria internacional, com duas pistas de 3 mil metros e alfândega. Segundo o governo, ainda não existia previsão para o início das obras, mas o aeroporto ficaria pronto antes de 2020. Com informações do A Região. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também