Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Janela partidária agita a política baiana

Troca, troca de partidos.
Troca, troca de partidos.

A chamada “janela partidária”, que permite ao político a mudança de legenda sem punição, já foi aberta e pode alterar as forças políticas na Bahia. Quem vai puxar a fila do pula, pula é o deputado federal Ronaldo Carletto, um dos aliados do governador Rui Costa (PT) para ingressar no PR. É provável que leve alguns correligionários, como os deputados estaduais Robinho e Luiz Augusto.

O deputado estadual Marcelo Nilo, que deixou o PSL se filiou ao PSB nesta segunda-feira. Já o Pastor Isidório vai para o Avante. O deputado Alex Lima, que já deixou o Podemos deve desembarcar no PSB ou o PDT.  Com a crise do MDB, comenta-se que os parlamentares estaduais David Rios, Hildécio Meireles e Luciano Simões Filho também podem deixar o partido. 

Não é descartada, também, a hipótese de o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, deixar o MDB para agremiação. Cogita-se de que pode ir para o PR e até mesmo para o PP, com o objetivo de que essas siglas migrem para o grupo de ACM Neto. Também pode se filiar ao Democratas, para que o partido continue a administrar uma capital, se o prefeito renunciar o cargo para concorrer ao governo. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também