Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Direito: um dos cursos mais cobiçados no Brasil

Direito cresce no pais.
Direito cresce no pais.

Cinco universidades brasileiras estão entre as melhores do mundo na oferta de curso de Direito de acordo com a Consultoria QS. Melhor colocada no ranking que avaliou 300 instituições, a Universidade de São Paulo ocupa a 50ª posição e foi seguida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Apesar de a posição das demais instituições não ter sido especificada, foram atribuídas classificações: entre as posições 151 e 200 ficaram a FGV e a UFRJ; a UnB e a UFRGS ficaram entre a 251ª e a 300ª posição. Entre as universidades da América Latina, a USP ocupa a 3ª posição, superada apenas pela Universidad Nacional Autónoma de México e da Pontificia Universidad Católica de Chile. A FGV aparece no ranking latino-americano na a 8ª posição; a UFRJ na 13ª colocação; a UnB na 19ª posição e a UFRGS é a 20ª colocada.

Graduação em Direito

A graduação em Direito é uma das mais cobiçadas pelos estudantes brasileiros. Dados do Ministério da Educação (MEC) relativos ao Sistema de Seleção Unificada apontam que o curso recebeu 218 mil inscrições entre as 4,12 milhões realizadas no SISU 2018, entre 23 e 26 de janeiro. O número equivale a 5,19% das inscrições solicitadas, atrás apenas dos cursos de Medicina (235.508) e Administração (221.413).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também