Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara sedia audiência pública para prestação de contas da Prefeitura de Ilhéus

Fachada da Câmara de Ios.
Fachada da Câmara de Ios.

Na próxima quarta-feira (28), a Câmara de Vereadores sediará uma audiência pública que tem como finalidade a demonstração e avaliação das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre do exercício de 2017 do Executivo municipal. A audiência terá início às 14h no plenário Gilberto Fialho.

A prestação de contas é um dever constitucional imposto a todos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram bens e valores públicos. É obrigação da Administração Pública conduzir-se pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Através da audiência e do debate com a sociedade civil organizada, o princípio da publicidade, que determina que a administração deve tornar público todos os seus atos; é aplicado.

A ação será acompanhada pela Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara de Ilhéus. O objetivo de realizar audiências como esta é garantir a transparência da administração. A prestação de contas é um dos caminhos da ampliação da cidadania, fortalecendo as relações entre cidadãos e governantes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também