Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Festa de Iemanjá no Malhado prega união e respeito entre as religiões

Reunião definiu últimos detalhes da festa.
Reunião definiu últimos detalhes da festa.

Reuniu-se na tarde desta terça-feira, 30, na secretaria de turismo de Ilhéus, membros da Comissão do Projeto Mãe Kaiá, o Babalorixa Pai Toninho (Terreiro Ilê Axé Balomin), Prof. Emenson Silva (Coord. do Evento), Sandra Reis (Secretária do Projeto) juntamente com os técnicos da Secretaria de Turismo do Município, com a finalidade de deliberarem juntos os últimos passos para a grande festa em homenagem a Iemanja, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 02,  em Ilhéus.

Segundo os organizadores do evento, estima-se mais de 10.000 pessoas na Litorânea Norte, no Malhado. Para Pai Toninho, “essa festa a cada ano que passa demonstra ser de fato um produto cultural da cidade de Ilhéus “. Segundo o Professor Emenson Silva, “em um momento de grandes casos ocorridos no Brasil de Intolerância Religiosa é preciso união e respeito entre as religiões, pois é pregando o respeito, a tolerância e o amor, que cumprimos um dos grandes mandamentos do mestre Jesus Cristo:”amai-vos uns aos outros“, explicou. 

Dessa forma a coordenação da festa de Iemanja do Malhado, tem a honra de convidá-los para esse momento de fé e respeito, onde adeptos e simpatizantes das religiões de matrizes africanas são esperados por todos nós.  A festa contará com grandes artistas da região, dentre eles a banda Filhos de Neguinha, Samba Light, Big Love, Benner Show e Fuska Virado. Som e iluminação Pandini.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também