Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito Mário Alexandre afirma que transporte público precisa melhorar

Novos ônibus da Viametro.
Novos ônibus da Viametro.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, garantiu que, para além do ganho de qualidade no serviço de transporte público do município – com a colocação em 60 dias, no máximo, de 20 ônibus novos com ar condicionado e internet integrados ao sistema – será preciso avançar na melhoria do serviço prestado à população. “Precisa melhorar e vai melhorar”, disse o prefeito, anunciando que o governo municipal estuda a integralização do transporte, com uma permanente renovação de frota, implantação de uma Estação de Transbordo e o desenvolvimento de um aplicativo que permitirá o usuário saber, em tempo real, a localização de veículos disponíveis para o itinerário de seu interesse.

Há dois meses, a Prefeitura apresentou a primeira etapa do estudo sobre as deficiências do sistema de transporte coletivo de Ilhéus e um programa de mudanças que signifiquem mais conectividade, mobilidade e confiabilidade do sistema junto aos usuários. “Isso mostra a nossa disposição em atender as reivindicações de quem efetivamente usa o sistema”, declarou.

O trabalho é resultado de uma reivindicação feita pelo prefeito às empresas detentoras da concessão em Ilhéus, que contrataram uma consultoria, diante das críticas feitas pela população, insatisfeita com o serviço. O engenheiro Marcos Nerbass conheceu in loco o funcionamento do sistema de transporte público de Ilhéus e, durante quatro meses, definiu o serviço como “irracional, desconectado e com graves problemas”, apesar de uma “cobertura boa e acessibilidade ruim”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também