Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Secretários destacam o réveillon como o principal momento do turismo em Ilhéus

Bento comemora sucesso na primeira noite do Réveillon da Alegria.
Bento comemora sucesso na primeira noite do Réveillon da Alegria.

O Secretário de Administração de Ilhéus, Bento Lima, destacou o réveillon de Ilhéus como o momento mais promissor para elevar a autoestima da população, iniciando uma reação para o desenvolvimento, e cujo o turismo é uma alavanca indispensável. Ao comentar, em nome da administração municipal o grande momento festivo, Bento se referiu ao trabalho do companheiro da pasta de Turismo, Roberto Lobão, como incansável na busca por realizações de porte como o Reveillon da Alegria, o maior do interior da Bahia. Para ele a iniciativa pública e privada transformam Ilhéus num dos principais destinos para virada do ano, atraindo milhares de turistas, fomentando a economia, gerando renda e impactando positivamente a arrecadação municipal.

“No primeiro dia de festa, do Acuípe ao Sargi, uma energia singular se espalhou pelo litoral ilheense, numa alegria contagiante. Grandes atrações da música nacional abriram os eventos, ocupando grandes palcos desde Batuba Beach às ruas da Avenida Soares Lopes todos absolutamente lotados. De fato, É O Tchan, A Vingadora, Aviões e Luan Santana sacudiram arenas repletas. O público interagia com as atrações com intimidade e descontração. “Poucos lugares conseguem fazer isso em alto nível, como acontece aqui”, completou Bento Lima.

Público lotou Av. Soares Lopes.
Público lotou Av. Soares Lopes.

Todos os segmentos da economia sentiram os efeitos. Postos de combustíveis, supermercados, transportes e meios de hospedagem, além do ramo de alimentação, estão trabalhando a “pleno vapor “, não há uma vaga sequer nos hotéis. Para o secretário do Turismo, Lobão, “Ilhéus tem uma vocação turística invejável, com muitos atributos exclusivos, o que a torna única na Costa do Cacau”. O Secretário comenta que alguns impactos decorrentes da superlotação da cidade são comuns nos destinos turísticos. “Não dá para querermos receber mais de 50 mil visitantes e termos um trânsito sem congestionamentos ou restaurantes e bares em condições de rotina. Isso acontece em Salvador, no Rio de Janeiro e em todos os grandes destinos turísticos.Temos muitos motivos para comemorar”, afirmou Lobão.

Hoje à noite os eventos se multiplicam por toda a cidade, de norte a sul. O Yatch Club, Hotel Jardim Atlântico, Batuba Beach e o Reveillon Popular na Soares Lopes deverão ter casa cheia. Lordão, Saulo, Henrique & Juliano, Trio da Huanna, Papazoni e Cacau com Leite, animarão o público nos principais eventos. Há também aqueles que preferem a beira mar com amigos e a família, pés na areia e água fresca no corpo, para saudar o ano que chega.

Ilhéus é reveillon pra todo gosto e toda gente. “Com a cidade repleta de visitantes a alegria preenche todos os espaços. Hotéis cheios e eventos lotados, enquanto a população comemora e todos ganham”, finalizou Bento Lima, enquanto apontava para a multidão que tomou a Praça da Catedral no primeiro dia do Reveillon Popular.

Texto da SECOM/Prefeitura de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também