Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara de Vereadores economiza e devolve mais de R$ 284 mil aos cofres da Prefeitura de Ilhéus; Valor é o maior da história

Presidente comemora bons resultados em 2017.
Presidente comemora bons resultados em 2017.

O primeiro ano da gestão do presidente e vereador Lukas Paiva (PSB)  entrou na história do legislativo ilheense nesta sexta-feira (29) ao concretizar uma promessa de política de austeridade à frente da Câmara Municipal ao devolver aos cofres da prefeitura de Ilhéus o valor de R$ 284.739,34 (Duzentos e oitenta e quatro mil).

Segundo Lukas Paiva, em um momento de crise financeira na gestão pública, a câmara municipal mostrou comprometimento e responsabilidade administrativa para devolver esses valores, que podem ser aplicados em áreas criticas do município, a exemplo da saúde.  

Para o 1º secretário da Casa, o vereador Makrisi Sá, é importante ressaltar que os recursos devolvidos estão exclusivamente à disposição do prefeito para investir onde ele achar prioritário. Já o vice-presidente, vereador Gil Gomes lembrou que a devolução mostra a transparência e lisura com o dinheiro público.

O vereador Ivo Evangelista parabenizou o presidente Lukas Paiva e lembra que nunca foi devolvido pelo legislativo ilheense um valor desse, e que torce para que o prefeito Mário Alexandre use esse dinheiro para beneficiar as comunidades carentes do município, exemplo da reconstrução dos posto de saúde Sarah Kubitschek e Princesa Isabel.

Atual gestão da câmara no biênio 2017/2018, é composta por Lukas Paiva ( Presidente), Gil Gomes (Vice-presidente), Makrisi Sá (1º Secretário), Pastor Matos ( 2° secretário). Para Lukas, nada disso seria possível se não houvesse união e colaboração por parte de cada vereador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também