Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Agora é oficial: nomeado novos conselheiros de Saúde de Ilhéus

Conselho-de-Saúde

O decreto de nomeação dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, para o período 2017/2019, foi publicado nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial do Município, conforme recomendado pela Comissão de Transição. O órgão colegiado tem caráter permanente e função deliberativa, com o objetivo de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas públicas de saúde no município.

O Conselho Municipal de Saúde é um instrumento efetivo de participação popular no acompanhamento e fiscalização dos serviços prestados na área. De modo geral, os conselhos têm o importante papel de fortalecer a participação democrática na formulação e implementação de políticas públicas. E no que tange à área da saúde, o conselho municipal torna-se ainda mais essencial para promover o equilíbrio entre o ente público e a sociedade, nas discussões e deliberações das políticas voltadas ao setor. 

Além da nova composição do Conselho, a entidade também mudou de presidente. Trata-se de Rafael de Jesus Santos, funcionário do hospital Regional Luiz Viana Filho. 

Clique aqui e confira a relação dos novos membros do CMSI. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também