Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Professor Emenson Silva é premiado com Título de Cidadão Ilheense

Emenson, novo cidadão ilheense.
Emenson, novo cidadão ilheense.

Com uma década e meia dedicada à educação ilheense, o professor Emenson Silva teve seu trabalho reconhecido, através do Título de Cidadão Ilheense, entregue na noite da última sexta-feira (15), durante solenidade no auditório da Faculdade de Ilhéus. A honraria foi proposta pelo vereador César Porto, que reconhece o comprometimento com a qualidade do ensino por parte do professor Emenson, coordenador do Curso Gabaritando.

Além da vida docente, Emenson Silva tem se dedicado à transformação da vida de seus alunos, através da consolidação do projeto socioeducacional arrojado, que é o Curso Gabaritando. “Muitos jovens, principalmente dos setores populares, estão conseguindo se preparar para enfrentar seleções concorridas em condições iguais a outros de classe média ou alta. Ajudar a realizar esses sonhos não tem preço”, afirma o professor.

Emenson Silva responde à homenagem com imensa gratidão e alegria, afirmando que o Título de Cidadão Ilheense representa a credibilidade do trabalho tem desenvolvido na cidade de Ilhéus. “Isso significa respeito, estima e apreço não só pelo profissional, mas pelo homem e cidadão. A congratulação ofertada pelo vereador César Porto, só justifica que as lutas, desafios e obstáculos valeram a pena. Durante minha vida profissional, como professor, apenas devolvi à cidade um pouco do muito que Ilhéus me proporcionou: formação profissional, politica, família e, graças a Deus, muitos amigos”, declarou o homenageado. Ele também agradeceu aos vereadores de Ilhéus pela aprovação de seu nome, entre tantas outras autoridades.

Um ano de prêmios para Emenson Silva.

O ano de 2017 foi marcado por premiações na vida de Emenson Silva. Além do Título de Cidadão Ilheense, o professor recebeu o Troféu Prêmio Qualidade Profissional pelo destaque do Curso Gabaritando. Atualmente, o estabelecimento de ensino dispõe de turmas preparatórias para os concursos da Polícia Civil e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sendo que o último possui ainda com salas presenciais em Ubaitaba e Camamu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também