Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conselho de Transportes de Ilhéus quer o fim do Uber e o aumento da passagem

Conselho quer reajuste da passagem.
Conselho quer reajuste da passagem.

Nesta segunda-feira, 11, na sede da Prefeitura Municipal de Ilhéus, ocorreu a primeira reunião ordinária do novo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, quando na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus fez dois encaminhamentos requerendo o fim do Uber em Ilhéus e o aumento da passagem do transporte coletivo. 

1. Requerimento ao poder público com intuito de impedir a atividade do sistema UBER em Ilhéus, sob alegação de forte prejuízo iminente para a categoria de taxistas, cujo SINDTAXI assina o documento.

2. Requerimento de revisão tarifária ou majoração de tarifa contratual do transporte público, direcionada à Prefeitura Municipal de Ilhéus, sob alegação de rompimento do equilíbrio econômico e financeiro da Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus – ATRANSPI e redução de demanda por conta do transporte clandestino.

Para ambos os requerimentos, foram formadas comissões de 3 membros (representando poder público, empresas e sociedade civil), que terão a tarefa de emitir um parecer sob estudo das questões colocadas em até 10 dias. A próxima reunião ocorrerá na segunda-feira, dia 18, às 17 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Ilhéus, no bairro da Conquista. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também