Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Teatro Municipal de Ilhéus recebe show de Lazzo Matumbi

Grande show em TMI.
Grande show em TMI.

O cantor e compositor Lazzo Matumbi se apresenta, com sua banda, no próximo dia 6 de dezembro, às 19 horas, no palco do Teatro Municipal de Ilhéus, com entrada gratuita. O espetáculo integra a programação da 5ª Feira Universitária do Livro da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), com apoio da Fundação Pedro Calmon e da secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC será aberta no dia 5 de dezembro, às 18 horas, no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, com exposições e um bate-papo literário entre o professor e escritor Ruy Póvoas, com mais de 10 livros publicados, e o também professor, escritor e fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, Nelson Maca, sobre o tema “Por uma Leitura mais Social”.

Lazzo Matumbi tornou-se referência na música baiana, a partir da década de 80, com uma trajetória musical com poesia e lirismo, e uma voz marcante, inconfundível. Na década de 90, tornou-se puxador do mais importante bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê. Depois, a convite de Jimmy Cliff, realizou a abertura de mais de 50 shows do cantor jamaicano, em várias partes do mundo.

No Teatro de Ilhéus, Lazzo vai apresentar um espetáculo diferente. Trata-se do projeto ”O Violão e a palavra”, idealizado e criado pela Fundação Pedro Calmon, através da Diretoria do Livro e da Leitura. O intuito é fortalecer o diálogo entre literatura, poesia e música, e reunir pessoas afins.  A programação completa do evento está disponível no endereço https://doity.com.br/5-feira-universitaria-do-livro-da-uesc.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também