Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Casa de Cultura Jorge Amado de Ilhéus vai funcionar também aos domingos e feriados

Fachada Teatro Jorge Amado.
Fachada Teatro Jorge Amado.

A partir desta sexta-feira, 1° de dezembro, a Casa de Cultura Jorge Amado, situada no Centro Histórico de Ilhéus, vai funcionar em horário especial e também aos domingos e feriados. A informação é do coordenador da secretaria municipal de Cultura, Pawlo Cidade. Segundo ele, a nova programação acontece durante a temporada de verão, quando a visitação ao espaço cresce bastante em virtude do fluxo turístico.

De segunda à sexta-feira, a Casa de Cultura Jorge Amado, localizada na rua do mesmo nome, será aberta ao público das 9 às 12 e das 14 às 18 horas. Já aos sábados, das 9 às 13 horas, e aos domingos e feriados, das 10 às 15 horas. E durante a semana de atracação de navios transatlânticos, o horário de visitas será das 9 às 18 horas, em razão do grande número de visitantes, de diversas partes do país, que desembarcam no Porto de Ilhéus.

De acordo com Pawlo Cidade, a Casa de Cultura está pronta para receber bem os visitantes, e de forma profissional. “A lojinha já dispõe de diversos souvenirs e algumas intervenções culturais, que sempre ocorrem em dias de atracação de navios transatlânticos, numa ação articulada com a secretaria municipal de Turismo e Esportes (Setur)”, disse.

 Por sua vez, o diretor da Casa de Cultura Jorge Amado, Paulo Rosário, disse que o espaço já é um atrativo turístico tradicional de Ilhéus. “Vamos contar com apresentações culturais, com cenas caracterizadas dos personagens dos romances “Gabriela”, “Dona Flor e seus dois maridos”, “Tieta”, dentre outros. Os preços cobrados para visitação ao espaço continuam os mesmos: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia entrada).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também