Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito destaca a valorização do servidor público após fim do congelamento de salário que durou cinco anos

Servidores ilheenses valorizados pelo prefeito Marão.
Servidores ilheenses valorizados pelo prefeito Marão.

Nesta segunda-feira (23) é ponto facultativo na Prefeitura de Ilhéus. Através de decreto municipal, o prefeito Mário Alexandre decidiu antecipar a data comemorativa ao Dia do Servidor Público, que ocorre oficialmente no dia 28. A decisão, segundo Mário, representa o reconhecimento e o respeito que o seu governo tem com a categoria e, também, faz coincidir o decreto com o feriado do comércio local, que também comemora na segunda-feira, o Dia do Comerciário.

Hoje, o prefeito de Ilhéus destacou a importância do servidor na construção de uma Ilhéus melhor. “São eles a porta de entrada no contato diário do governo com o cidadão”, define. Mário defende a permanente valorização do servidor e lembra que nestes primeiros dez meses d seu governo, acabou com um ciclo de cinco anos de salários congelados e defasados e autorizou um importante reajuste para servidores e trabalhadores da educação.

Mário Alexandre também destaca que das 528 vagas disponibilizadas no concurso público realizado pela Prefeitura de Ilhéus, 337 novos servidores já foram efetivados nos cargos para os quais foram aprovados, resultando da ocupação de 56 por cento das vagas ofertadas. Além disso, na contramão da crise que tem atrasado salários em várias Prefeituras brasileiras, os salários em Ilhéus estão sendo rigorosamente pagos no último dia útil do mês trabalhado ou, em alguns casos, antes disso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também