Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sessão especial comemora 500 anos da reforma protestante

Ver. Matos.
Ver. Matos.

Na terça-feira (31), uma sessão especial em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, acontecerá na Câmara de Vereadores de Ilhéus a partir das 16h. A solicitação para a sessão especial foi feita pelo vereador Pastor Matos através do requerimento 298/2017 e aprovada pelos demais edis.

A Reforma foi pensada e idealizada pelo monge católico Martinho Lutero e teve como objetivo a volta da Igreja para a Bíblia, renovando o Cristianismo.

O monge publicou 97 teses das quais cinco são o pilar da reforma. A Sola Scriptura, tem a Bíblia como única regra de fé, a Sola Fide, afirma que a salvação acontece somente pela fé e não depende de obras, a Solus Christus, somente Cristo e Ele é suficiente e por fim, a Soli Deo Glória, Glória somente a Deus.

A Reforma Protestante aconteceu em 31 de outubro de 1517, ocasião em que Lutero fixou na porta da Catedral de Wittemberg, na Alemanha, suas 95 teses, cuja proposta inicial não era dividir a Igreja entre católicos e Protestantes e sim retornar a um cristianismo bíblico.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também