Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Advogado Gamil Föppel fala da eleição da OAB e a denúncia contra Lúcio Vieira Lima

Advogado da família Vieira Lima.
Advogado da família Vieira Lima.

O advogado Gamil Föppel disse, nesta terça-feira (17) em entrevista a imprensa que ainda não teve acesso ao inteiro teor da denúncia contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), seu cliente, que teve o apartamento em Salvador, o funcional em Brasília e o gabinete na Câmara dos Deputados como alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal.

“A única coisa que se lamenta, mais uma vez, é que a decisão foi cumprida ontem e até às 15 horas de hoje não tínhamos acesso ao teor da decisão ainda. As respostas (à PF e STF) serão dadas judicialmente. Com todas licenças possíveis. A própria evidencia da demora de decidir demonstra a ausência de cautelaridade e continuamos insistindo para ter acesso ao inteiro teor do procedimento. As pessoas, às vezes, divulgam informações parciais e truncadas, mas a gente precisa de inteiro teor o que não tivemos até hoje”. 

Em nota à imprensa na segunda-feira (16), o advogado já havia afirmado que não via necessidade de a operação acontecer. “Absolutamente desnecessária. Temos três petições formalizadas informando a sua excelência o ministro (Edson) Fachin que se houvesse necessidade de prestar depoimento entregar documentos, fornecer equipamentos, ele (Lúcio) estava à disposição. Rigorosamente tudo que foi feito ontem poderia ser feito bastando uma intimação”.

Em relação a eleição da OAB-BA na qual deve estar entre os candidatos, Gamil desconversou. “Em relação a campanha. Muito cedo. Alguns colegas têm falado sobre isso, me orgulha bastante, mas sempre estarei defendendo a classe. Independentemente de qualquer tipo de cargo político eu vivo da advocacia, vivo a advocacia todos os dias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também