Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Presidente do Sindicato dos Radialistas de Itabuna participa de plenária em Brasília

Sônia Amorim irá representar Itabuna no evento.
Sônia Amorim irá representar Itabuna no evento.

A presidente do Sindicato dos Radialistas de Itabuna Sônia Amorim, estará participando da Plenária Eleitoral da Fitert e do 11º Congresso da Federação, que acontecem dos dias 5 a 7 de outubro em Brasília. No dia 5, a plenária definirá a partir de representações de todos os sindicatos filiados a próxima diretoria que conduzirá a Fitert até 2020.

O Congresso Nacional da Federação, que acontece em meio à onda de retrocessos aberta com o golpe institucional-midiático que depôs a presidenta Dilma Rousseff, discutirá os melhores caminhos e táticas para a categoria enfrentar os ataques apresentados na atual conjuntura nacional e internacional, as reformas Trabalhista e Previdenciária, os impactos das novas tecnologias e transformações no mundo do trabalho e para a categoria. também estará em pauta no Congresso a organização das lutas específicas em defesa da Lei dos Radialistas, do piso salarial nacional, da aposentadoria especial e da carteira nacional de identificação dos radialistas, além do fortalecimento do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e da luta por uma comunicação de qualidade e com respeito aos direitos trabalhistas no país.

Em 24 de agosto aconteceu a primeira assembleia dos sindicatos filiados à Federação, a do Sinterp-Bahia. Foram eleitos à plenária Dimas Araújo, Richard Cordeiro, Rogério Galdence, Ray Cruz e Tina Maria. Os radialistas baianos também indicaram Everaldo Monteiro (atual vice-coordenador da Federação e delegado nato à plenária eleitoral) e Dimas Araújo como candidatos a uma das vagas na direção da entidade nacional dos trabalhadores radialistas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também