Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

A guerra pelo comando da Rádio Bahiana de Ilhéus

Rádio Bahiana na Av. 2 de julho.
Rádio Bahiana na Av. 2 de julho.

A briga pelo comando da Rádio Bahiana de Ilhéus parece não ter fim e, na semana passada, se protagonizou mais uma cena lamentável. O ex-vereador e ex-empresário Gilmar Sodré, mais conhecido como “liquinha”, ganhou na justiça o direito de reassumir a emissora. Agora, a direção da Bahiana ficou fatiada com 03 acionistas, Gilmar Sodré, Bebeto Galvão e Nascimento.

Nos bastidores, os magnatas da comunicação se engalfinham entre si, na busca de defenderem seus interesses pessoais e a famigerada manutenção das articulações políticas.

Depois que a rádio enfrentou uma das piores crises de sua história, mergulhada em monstruosas dívidas, estrutura precária e com a credibilidade manchada, surge o conceituado empresário Adilson Neves, que abraçou a emissora com “unhas e dentes” e no curto espaço de tempo devolveu a rádio para a posição de destaque na região.

A primeira ação na era Neves ocorreu na mudança de sede, saindo do bairro da Conquista e se instalando na Av. 02 de julho, onde foi preparada para receber o moderno e amplo estúdio, além da instalação de microfones de última geração, contratação de renomados profissionais, salas climatizadas e com serviço de videomonitoramento, e, por último, reestruturação de todo parque de transmissão, que foi encontrado em situação precária, sem falar do resgate na autoestima dos colaboradores e funcionários.

Agora, resta fazer a seguinte indagação: quem vai ressarcir Adilson Neves depois do alto investimento na emissora? 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também