Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto entrega certificados de curso profissionalizante

Prefeita comemora bons números.
Prefeita comemora bons números.

Em parceria com DREAM curso ofereceu curso de operador de máquinas pesadas para vários profissionais com aulas ministradas por Geraldo Tavares o (Gera). A entrega dos certificados dos cursos aconteceu nesta ultima quarta-feira (20) na Biblioteca Municipal de Barro Preto. A prefeita Ana Paula Simões esteve presente onde agradeceu a empresa por buscar essas parcerias com o objetivo de qualificar profissionais tão importantes como operadores de máquinas pesadas.

O curso abrangeu a capacitação para o manuseio das seguintes máquinas: Retro escavadeira, Moto niveladora, Pá Carregadeira, Trator de Esteira e Trator de Pneus.

Através da parceria Prefeitura e a empresa DREAM CURSOS, o município arcou com 80% dos custos e os alunos participantes investiriam apenas 20% do custo total do curso, que teve ao todo cerca 40 horas/aula com aulas teóricas e práticas, incluindo a entrega de certificado. Onde foram beneficiados vários jovens barropretences.  O instrutor Geraldo Tavares, aproveitou o momento e fez um breve agradecimento a cidade e a Prefeita Ana Paula, presenteando com um livro que fala das conquistas e realizações.

Ana Paula deseja sucesso aos profissionais.
Ana Paula deseja sucesso aos profissionais.

Guerreiros, esse é o nome que dou a cada um que de alguma forma foi meu companheiro de viagem, nesse mas de 30 dias aqui em Barro. Realmente fiz parceiros e irmãos, pois todos que procuraram fazer o curso, deu o seu melhor, houve muito sacrifício, mas não tenho dúvida, que tudo valeu a pena.

Vir na prefeita Ana Paula, o desejo de ajudar a seu povo obter uma qualificação e renda, ela acreditou, teve coragem e visão para trazer o curso para Barro Preto. A parceira que fizemos com a Prefeitura foi a disponibilidade de um local para as inscrições, local para aula teórica e as máquinas (retro e patrol). Com esta parceria formamos um pequeno exército de 22 guerreiros com um curso intensivo para operadores de máquinas pesadas. Contamos com o apoio do operador Bruno, na instrução dos alunos! Realmente tivemos 100% de satisfação de todos os envolvidos.

Hoje saio um pouco melhor, por ter convivido com este povo tão especial. A minha missão foi cumprida!  Destaca o instrutor Geraldo Tavares (GERA)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também