Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito de Ilhéus busca recursos para Saúde em Brasília

Marão em busca de recursos para saúde.
Marão em busca de recursos para saúde.

Com o objetivo de tratar de ações para ampliação e manutenção de recursos para a Saúde em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre esteve nos últimos dias 30, 31, 01, no Ministério da Saúde, em Brasília.

Acompanhado da secretária municipal de Saúde (Sesau), Elizangela Oliveira, e do secretário Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seinfra), Hermano Fahning, o prefeito esteve em audiência com a chefe de gabinete do Ministro, Fabienne Melo, e apresentou desempenho do município no alinhamento de ações dos programas do Governo Federal.

Em seguida, reuniu-se com diretorias do Ministério para abordar a Saúde da Mulher – Rede Cegonha – solicitando parceria para readequação da formatação do Materno-Infantil do Hospital Regional.

Sobre a recuperação de ambulâncias que estavam travadas, o prefeito conversou com o diretor da Rede de Urgência e Emergência, Haroldo Poleti, buscando direcionamento para medidas a curto e longo prazo. Assim, foi levantada a possibilidade da realização de um pregão em novembro para alugar duas ambulâncias e, após da visita do Ministério da Saúde no município nos próximos meses, serão compradas duas ambulâncias com recurso federal.

Avanços no Sistema de Monitoramento de Obras (Simob) também foram discutidos. Durante a audiência, foram pleiteadas a ampliação e a reforma de 16 unidades de saúde da família no município, garantindo a manutenção dos recursos que estavam bloqueados.

Na opinião do Prefeito Mário Alexandre, a visita ao Ministério foi positiva e ressalta que neste mês de setembro ainda, a população vai sentir melhorias significantes nos serviços de saúde.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também