Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de Esclarecimento – Grupo Eros de Ilhéus

Entidade reprova evento diante dos problemas na saúde.
Entidade reprova evento diante dos problemas na saúde.

O Grupo Eros, vem através deste comunicado esclarecer que o projeto piloto Parada Gay de Ilhéus é de autoria do Grupo Eros, essa equipe de oportunistas que está organizando a 13ª Parada Gay e solicitando apoio financeiro do deputado Bebeto Galvão e de outras autoridades está expondo e desgastando a carreira política desses segmentos.

É de amplo conhecimento público o problema na saúde no que tange aos usuários do SUS, as pessoas que vivem com HIV e AIDS nesta cidade. É um verdadeiro caos no Programa de DST e AIDS, falta de médicos, profissionais de saúde, medicamentos pactuados, falta kits para realizar exames de carga viral, falta reestruturação do CTA, enfim, a precariedade é total na saúde. 

Diante desse quadro, não seria razoável compartilhar apoio de dinheiro oriundos do governo e de parlamentares sério e competente para fins de contratação de trio, artistas e outras atividades visando servir a 13ª Parada Gay de Ilhéus.

O Grupo Eros não compartilha em apoiar este modelo de festa/show a ser realizado no dia 24 de setembro de 2017. Nosso maior compromisso social é de manter a responsabilidade e a coerência com Campanha de Saúde Pública em Ilhéus e principalmente manter acesso a chama dos direitos e cidadania plena das minorias sexuais LGBT, dos negros que nos apoiam desde o inicio da nossa historicidade galgada de 14 anos de realização de árduas atividades sociais.

Atenciosamente.

Waltécio Costa
Presidente do Grupo EROS


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também