Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara de Ilhéus discute regulamentação do transporte alternativo

Câmara discute transporte alternativo.
Câmara discute transporte alternativo.

A Câmara Municipal de Ilhéus encaminhou, na sessão da última terça-feira (22), à Superintendência de Transporte e Trânsito e ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, um pedido para que sejam realizadas no município, audiências públicas relativas à regulamentação do serviço de transporte alternativo e mototáxis.

O requerimento afirma que Ilhéus possui uma faixa territorial imensa e enfrenta diariamente problemas de fluxo e congestionamento em horários de pico, e o transporte público não atende a demanda da população. Alguns bairros e localidades possuem difícil acesso e os ônibus que trafegam por esses locais, possuem horários definidos, limitando a locomoção dos moradores. Fora essas questões ainda existem ônibus que circulam quebrados e a frota não atende os habitantes.

Cooperativas de transporte alternativo. 

A sessão contou também com a participação de vários membros de cooperativas e associações de trabalhadores do transporte alternativo. Representantes da Coopertrans utilizaram o plenário para questionar providências e mostrar as situações às quais estão expostos como a preensão de veículos. Segundo eles, o objetivo de participar da sessão, é tentar o diálogo com os representantes do governo e criar maneiras para viabilizar a profissão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também