Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

APPI comemora avanços nas negociações com o governo Mário Alexandre

Sede da APPI.
Sede da APPI.

Como resultado da força da representação sindical e da mobilização da categoria pela APPI/APLB, os trabalhadores da Educação Municipal, em Ilhéus, tiveram conquistas importantes em sua pauta de Campanha Salarial. As diversas rodadas de negociações junto ao governo discutiram questões como reajuste salarial, mudança de padrão, condições de trabalho, ticket alimentação, saúde do trabalhador, mudança de referência e número de alunos por sala. Abaixo os resultados da ação sindical:

Em vigor desde abril deste ano, foi alcançado um reajuste de 7.68% para professores nos padrões B e C, segundo o piso nacional.Trabalhadores não docentes tiveram correção de até 39% na tabela salarial, a partir de abril, com percentuais variáveis entre os níveis e referências, de acordo com a Lei 3549.

O valor do ticket alimentação saiu de R$ 131,00 para R$ 360,00, um aumento médio de 180%.Também foi fechado acordo para que o executivo faça o envio à Câmara do Projeto de Lei para eleição direta de diretores escolares. O texto base – fechado por uma comissão formada com esta finalidade – será enviado à Procuradoria Geral do Município para análise e, depois, segue para a Câmara. A previsão é de que as eleições ocorram em novembro de 2017.

Ao todo, o sindicato apresentou e discutiu uma proposta que inclui 42 itens. A negociação prossegue com a busca pelo fechamento de cláusulas de melhoria das condições de trabalho, valorização de professores, número de alunos por sala de aula, saúde do trabalhador, segurança do trabalho, entre outros itens.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também