Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ato Cultural Fora Temer, em Ilhéus

Ato cultural do Fora Temer.
Ato cultural do Fora Temer.

Nesta quarta-feira, 26, ocorreu a reunião da Frente Brasil Popular-Ilhéus, na sede do Sindicato dos Bancários. O encontro contou com representantes do sindicato dos bancários, Sindiborracha, Sindicacau, CTB, PT, PCdoB e Mandato do Vereador Makrisi.

Após a avaliação política, onde predominou a visão da necessidade das forças democráticas e populares seguirem na resistência, denunciando a tragédia da Reforma Trabalhista, se opondo à Reforma da Previdência, defendendo o Estado de Direito e a interrupção do golpe, que só pode acontecer com o fim do governo Temer e Eleições Diretas, Já! Segundo todas as pesquisas de opinião, a maioria da população apoia essa pauta, no entanto, é visível o refluxo das mobilizações de rua. Esse fenômeno precisa ser compreendido, mas, simultaneamente, é necessário construir ações que apontem para uma melhor e maior interlocução das forças progressistas com as amplas massas da população, com vistas à construção de alternativas políticas capazes de fazer o país superar a atual situação de desastre econômico e social.

Dentre as medidas debatidas, estão: a construção de Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre a Reforma da Previdência, com o envolvimento dos parlamentares dos partidos progressistas e demais que queiram se somar à iniciativa; – organização de Seminário sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, tarefa a cargo da CTB, sindicatos filiados, partidos progressistas e demais organizações que queiram se somar a esse esforço; tarefa imediata de todos avaliar a construção de um Ato Público em 02/08, dia da votação na Câmara dos Deputados da autorização para a PGR processar o golpista Temer no STF por crimes comuns, que pode afastá-lo do mandato. A ideia é tentar viabilizar um Ato Político-Cultural para acompanhar a votação; Campanha nas redes sociais para pressionar os parlamentares que podem proteger Temer e os que “destruíram” direitos trabalhistas, que ficará sob a coordenação de Danilo. Sigamos na luta.

Fora Temer! Diretas Já! NenhumDireitoaMenos!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também