Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeita de Barro Preto está em Brasília buscando firmar novas parcerias

Prefeita Ana Paula acompanha do sec. Adriano Clementino, em Brasília.
Prefeita Ana Paula acompanha do sec. Adriano Clementino, em Brasília.

A Prefeita de Barro Preto, Ana Paula, juntamente com o Secretário de Administração do município Adriano Clementino, mais uma vez, estão em Brasília, destravando programas, visitando ministérios e secretarias, firmando interesse em novas parcerias e principalmente buscando recursos.

Nesta terça-feira (25), a prefeita visitou o Ministério da Saúde e verificou que o projeto para modernização da unidade básica de saúde e unidades de saúde da família, está aprovado, o recurso está empenhado, só aguardando a liberação do mesmo que é de R$ 186.780,00, valor que será investido na compra de novos freezers e geladeiras, macas, computadores para as unidades de saúde do município. Esse recurso para saúde é fruto de uma emenda do deputado Lúcio Vieira Lima.

Nesta quarta-feira (26), a prefeita e o secretário se deslocaram mais uma vez para o Ministério da Saúde, verificando o andamento da solicitação junto ao Programa Mais Médicos onde foram solicitados mais dois médicos para atuarem nos outros Psf ‘s do município, participaram da audiência pública de saúde e estiveram no Ministério das Cidades buscando informações sobre o “Cartão Reforma”, que será lançado pelo Governo Federal, onde infelizmente, na primeira etapa serão atendidos apenas municípios com mais de 50 mil habitantes.

Além de todas essas atividades a prefeita Ana Paula e o Secretário Adriano se reuniu com o Presidente do FNDE, Sílvio de Sousa Pinheiro, tratando da regularização nos convênios dos projetos da quadra poliesportiva e da escola do Bonfinzão, convênios que tiveram os recursos liberados pelo governo federal e a gestão anterior “torrou” todo o recurso e as obras estão inacabadas e sem a mínima condição de utilização pela comunidade.

“Nossa luta é grande para melhorar as condições de vida do nosso povo, as pessoas acham que tudo é fácil e que a prefeitura tem muito dinheiro, infelizmente em 7 meses estamos enfrentando um desafio novo a cada dia e vamos com muito trabalho e dedicação realizar, construir, melhorar. Não vamos desistir, tenho vindo à Brasília, ido à Salvador batendo na porta de todos àqueles que quiserem ajudar a construir juntos uma Barro Preto melhor de se viver”, afirmou a prefeita Ana Paula.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também