Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto modernizará unidades de saúde

Saúde de Barro Preto tratada com respeito.
Saúde de Barro Preto tratada com respeito.

A Prefeitura de Barro Preto segue realizando ações para melhorar os serviços de saúde prestados à população. Os primeiros meses de governo foram destinados recursos e atenção para a parte estrutural da rede, realizando reformas, contratando profissionais, recuperando equipamentos, readequando e ampliando espaços de trabalho, implementando serviços, que visam sempre a melhoria da qualidade do serviço ofertado à comunidade.

Além de todas essas frentes de trabalho à Prefeitura de Barro Preto não para e tem buscado novos recursos junto aos governos estadual e federal para melhorar ainda mais a oferta e a qualidade dos serviços, para tanto, tem pleiteado juntos aos seus representantes e realizado projetos que visam assegurar a liberação dos referidos recursos.  

Emenda assegurada pelo dep. Lúcio Vieira Lima.
Emenda assegurada pelo dep. Lúcio Vieira Lima.

Após peregrinar em Brasília, a prefeita de Barro Preto, Ana Paula conseguiu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, o empenho de recurso junto ao Ministério da Saúde no valor de R$ 186.780,00.

Esse recurso servirá para o reaparelhamento das suas três Unidades de Saúde da Família, e também da Unidade Básica de Saúde. A Prefeitura através da Secretária Municipal de Saúde irá modernizar todo o mobiliário, adquirir novas macas, novas geladeiras e freezers para armazenamento de vacinas, modernizar a tecnologia da informação, com aquisição de novos computadores. 

Com esses investimentos a SMS dará um grande salto com modernização e informatização, que dará mais conforto e segurança aos nossos munícipes. 

A secretária municipal de Saúde, Izabella Costa, afirma que essa parceria entre secretaria e prefeitura está dando muito certo, pois existe confiança e muita vontade da fazer cada vez mais e melhor, com trabalho e dedicação o resultado começa a aparecer,  os benefícios para a população serão incalculáveis com a chegada desses recursos, que modernizarão e trarão mais qualidade nos serviços oferecidos em nossas unidades de saúde aos pacientes que buscam atendimento em toda a rede pública de saúde de nosso município, aponta a secretária.

Para a prefeita Ana Paula, o reaparelhamento e consequente modernização das unidades da SMS é um marco para a gestão municipal e representará um passo significativo para aprimorar a eficiência, a resolutividade e as soluções no segmento. Ela reforça que a administração municipal mantém os esforços para ampliar cada vez mais os investimentos na Saúde.

“Avançamos muito nos últimos meses com reformas e readequações buscando agora modernizar as USF’s e nossa Unidade Básica de Saúde. Apesar das muitas dificuldades financeiras, vamos seguir em frente com as metas de dotar a nossa saúde com mais condições para oferecer um serviço cada vez melhor e cuidar cada vez mais da nossa gente”, assegura a prefeita.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também