Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Taxista lança aplicativo para corridas a preço de Uber

Aplicativo visa disputar com o Uber.
Aplicativo visa disputar com o Uber.

O taxista Fábio Vaccarezza Junior, proprietário da empresa Fone Táxi em Feira de Santana, buscou uma solução para alavancar os serviços de táxi na cidade, após a chegada da Uber. Ele teve a ideia de lançar o aplicativo TáxiFsa, que segundo explicou, funciona semelhante ao Uber, inclusive com preços, cerca de 40%, mais baixos aos praticados pelos táxis. 

“É uma ferramenta que estamos disponibilizando em Feira de Santana para que os passageiros fiéis ao táxi não mudem para o aplicativo concorrente. Os taxistas estavam reclamando muito da concorrência da Uber. Eles diziam que estavam ficando parados no ponto o dia todo só vendo os veículos da Uber chegar e transportar os passageiros. Busquei na internet um modo de combater a Uber, por meio da criação do aplicativo, e já está dando certo”, explicou.

O taxista Fábio Vaccarezza explicou que o passageiro baixa o aplicativo Táxi Fasa no Play Store e pode solicitar o táxi, colocando o destino. O passageiro vai ter uma estimativa do preço, que é mais baixo, semelhante ao da Uber, e o aplicativo vai buscar os carros que estão mais próximo. Fábio destaca que somente veículos legalizados pela prefeitura, que são os táxis, podem fazer parte do aplicativo.

Painel do aplicativo TáxiFsa.
Painel do aplicativo TáxiFsa.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também