Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto: São João de Nossa Gente foi o melhor de todos os tempos

Publico lotou a arena do forró em Barro Preto.
Publico lotou a arena do forró em Barro Preto.

No São João da Nossa Gente não faltou a fogueira acesa em frente à casinha de barro pra esquentar do friozinho gostoso, os balões de mentirinha pendurados, o amendoim cozido, a canjica deliciosa, o bolo de aipim, o milho assado na brasa, o brilho das chuvinhas de prata, e o bom licor além de esquentar animou os forrozeiros. 

Prefeita Ana Paula é aplaudida pela população.
Prefeita Ana Paula é aplaudida pela população.

O circuito do forró ficou belíssimo, lá estavam os donos da festa, Santo Antonio, São João e São Pedro. As bandeirolas coloridas formaram cordões pra todo lado, o vento sacudiu, misturou às cores e agitou, deixando as ruas multi coloridas, tudo embalado pela zabumba, o triângulo e a sanfona entoando as lindas canções do Gonzagão, e na sexta-feira (23) o autêntico forró foi  das bandas; Originais do forró, Helton Elias, Silvio e Banda, Apolo Cigano e Xamego a Mais. No Sábado (24), a animação ficou por conta da belíssima quadrilha pelo Grupo Dinossauros da cidade de Ilhéus e o arrasta-pé foi animado por Paulinha Villa, Tonny Fernandes, Carlota Juaquina, Cintura de Pote, Dany Matos & Minha Banda, e Xote Apimentado fechou o melhor, mais bonito e organizado São João da história de Barro Preto.

Atrações regionais animaram o público.
Atrações regionais animaram o público.

A Prefeita Ana Paula Simões, participou ativamente da organização dos festejos que envolveram desde a comunidade escolar com festas de encerramento do semestre até a coroação com chave de ouro dos festejos do último fim de semana e, prestigiou, no meio do povo, os dois dias de festa, que superou todas as expectativas. “Agradecemos a Bahiatursa, a todos os servidores municipais que debruçaram nesse projeto e tornou possível realizarmos o evento, também a todos os visitantes e turistas que abrilhantaram nossa festa com muita paz e pura animação. Planejamos todos os detalhes e o resultado foi excelente e por isso conseguimos superar todas as expectativas”, afirmou a prefeita Ana Paula em tom de alegria.

Cidade ornamentada no clima junino.
Cidade ornamentada no clima junino.

O Secretário de Administração Adriano Clementino afirmou não ser fácil, “requer muito planejamento e responsabilidade, mas graças, principalmente, a nossa equipe, conseguimos realizar o melhor são João dos últimos anos em nossa cidade”. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também