Pastor Matos.

Pastor Matos.

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) aprovou na sessão da última quarta-feira, dia 14, o Requerimento n° 180/2017, interposto pelo vereador Pastor Matos (PSD). O documento, que foi subscrito pelos demais parlamentares da casa, solicita ao governador Rui Costa a inclusão do município de Ilhéus nos projetos de licitação lançados pelo Governo do Estado que viabilizarão a construção de centros de treinamento de canoagem em três cidades baianas.

Tendo em vista o aproveitamento das potencialidades naturais da geografia ilheense e o grande poder de engajamento que o esporte é capaz de promover em diversas esferas sociais, a CMI visa com o pleito mobilizar forças políticas e atrair investimentos voltados à revitalização do esporte no município.

De acordo com o vereador Matos, “Ilhéus é uma das mais importantes do estado e já foi circuito de campeonatos de Triathlon e Paratriathlon e conta com cenários privilegiados para a prática de esportes náuticos como a própria baía do Pontal e toda a extensão que banha a Sapetinga”.

Na ocasião, o vereador salientou que “é necessário que os representantes do governo e a sociedade ilheense como um todo se unam em torno dessa causa, que, se atendida vai representar uma grande conquista para o esporte na cidade, beneficiando toda a sociedade ilheense, hoje e em futuras gerações.