Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Entidades do sistema de transporte alternativo se unem para melhorar serviços e buscar regulamentação

 

Entidades unidas na busca da legalização.
Entidades unidas na busca da legalização.

Na última quarta-feira, 14, foi oficializada a unificação entre a COOPETRANS (Cooperativa de Transporte do Sul da Bahia) e ASTRACOM (Associação de Transporte Complementar de Ilhéus). Segundo Nelson Santos, representante da ASTRACOM, a unificação tem por objetivo, o fortalecimento e qualificar os profissionais, no propósito de obter a regulamentação, perante o poder público municipal.

Motoristas aguardam regulamentação do serviço.
Motoristas aguardam regulamentação do serviço.

O transporte alternativo tem ganhado força no pais e na cidade de Ilhéus não tem sido diferente, suprindo a falta de transporte de massa que, devido a superlotação deixam de cumprir horário e não entram em todos os bairros, deixando a população horas e horas nos pontos de ônibus, fazendo com que os cidadãos atrasem seus compromissos e gerem constantes reclamações. 

Reunião que decidiu pela unificação das entidades.
Reunião que decidiu pela unificação das entidades.

Recentemente, as duas entidades entraram em acordo verbal com o prefeito Mário Alexandre (PSD), no sentido de evitar parar nos pontos do centro da cidade a fim de garantir a parada obrigatória dos ônibus e evitar possíveis transtornos. Os motoristas do transporte alternativo decidiram por conta própria utilizar a Praça Rui Barbosa como ponto central, para facilitar o acesso dos usuários e, principalmente, atendê-los com agilidade e dentro das normas de segurança.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também