Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ministério Público fiscalizará gastos no São João

MP de olho nos gastos do São João.
MP de olho nos gastos do São João.

Promotores de Justiça que atuam nos municípios baianos foram orientados pela chefe do Ministério Público estadual, procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, a instaurar procedimentos para verificar gastos desarrazoados nas festas juninas promovidas pelas Prefeituras.

A recomendação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quarta-feira, 14, e levou em consideração a recessão econômica pela qual passa o País, o que tem implicado na diminuição da disponibilidade de recursos para os entes federativos darem cumprimento às políticas públicas sob sua responsabilidade. 

Também na recomendação, a chefe do MP orienta os promotores de Justiça a se atentarem para a utilização de verbas oriundas de patrocínios, destinadas, sob qualquer título, por entes públicos ou empresas privadas, aos Municípios. O uso de recursos públicos não pode ser feito em prejuízo do cumprimento de obrigações de maior relevância constitucional, citando como exemplo as obrigações relativas à saúde, à educação e ao saneamento básico.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também