Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

A triste Copa de 2014 e o detalhe! Por Dr. Gustavo Kruschewsky

Renomado Gustavo Cezar do Amaral Kruschewsky.
Renomado Gustavo Cezar do Amaral Kruschewsky.

A Copa de 2014 não deu certo! Porém, é bom relembrar excelentes jogadores que atuaram na Copa do Mundo vestindo a camisa canarinho nas Copas de 1958, 1962 e 1970, a exemplos de Pelé, Gérson, Rivelino, Nilton Santos, Zagalo, Zito, Garrincha, Didi, Amarildo, Bellini, Orlando, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto e tantos outros craques de bola que impressionaram o mundo inteiro àquela época. Sobre o canhotinha Gérson, assim se posicionou André Christophe: “armador que tinha um excelente sentido de organização de jogo e é conhecido por ser o melhor lançador que o Futebol Brasileiro já teve, pois era capaz de colocar a bola no peito de um atacante, a, por exemplo, 30 metros de distância, tendo demonstrado isso nos jogos da copa de 1970. Jogou 98 vezes pela seleção, marcando 28 gols”.

De Rivelino argumentou: “armador, excelente lançador e exímio batedor de faltas. Tinha um chute fortíssimo na perna esquerda, jogou na Seleção Brasileira em mais de 120 oportunidades e marcou 43 gols. A respeito de Tostão falou: “o melhor jogador que o Cruzeiro já teve. Centro avante e meia esquerda simplesmente genial. Segundo muitos críticos europeus, foi o maior craque da copa de 1970. Encerrou a carreira aos 27 anos. Formou-se em medicina. Atuou 65 vezes na Seleção Brasileira, marcando 36 gols. Quanto a Pelé, apelidado de o Rei do Futebol, disse: “ponta de lança. É o maior gênio que o futebol já produziu em todos os tempos. Era perfeito em tudo: da cabeçada ao lançamento; no drible criado ao momento do chute; na proteção da bola à tabelinha; mudou a história do Santos, bem como a evolução tática do esporte. Devido a ele, foram criadas funções que, até então, não existiam como, por exemplo, o cabeça de área. Disputou 115 partidas pela Seleção brasileira, marcando 97 gols. É o único jogador no mundo a ganhar três Copas do Mundo (1958/1962/1970. Disputou a Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra. Além de tudo isso, foi considerado o atleta do Século, por jornalistas do mundo todo, em 1980”.

Eles faziam a diferença em campo! Era, cada um deles, o próprio detalhe de forma positiva e brilhante! Não só defendendo a Seleção Brasileira, mas, atuando nos seus clubes.

Clique no leia mais e confira o artigo na íntegra. 

Em relação à Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, a decepção foi grande! O Futebol Mundial hoje está nivelado! “PODE PARECER ÓBVIO, PODE MESMO SER DIFÍCIL, MAS É MUITO IMPORTANTE. TUDO O QUE CHEGA, CHEGA SEMPRE POR ALGUMA RAZÃO”. A citação é de Fernando Pessoa! Ela se encaixa muito bem em relação a algumas equipes que disputaram a Copa do Mundo de 2014 no Brasil! Para jogadores e comissão técnica de algumas seleções, parecia claro, manifesto e evidente que a equipe deles ganharia a COPA de 2014! Mas também para todos eles ficou claríssimo e insofismável que foi difícil isso ter acontecido, por falta de detalhes positivos nos seus atletas, inclusive para os atletas do selecionado brasileiro, MAS, É MUITO IMPORTANTE para a carreira desses atletas que continuem buscando vitórias.TUDO O QUE CHEGA, CHEGA SEMPRE POR UMA BOA RAZÃO! “Tudo o que chega” pode ser um detalhe ou vários detalhes! Em 2014, na Copa aqui no Brasil, vários detalhes negativos foram verificados no selecionado brasileiro,mormente no jogo contra a Alemanha. Perdeu para esta seleção de 6 a 1…Vergonha nacional. Às vezes a seleção que atua melhor, por não acontecer um ou outro detalhe, pode perder o jogo ou empatar! Pode ocorrer o reverso, ou seja: um selecionado atua pior que o outro, porém, um detalhe fá-lo vencer o jogo ou empatar! No mais, vamos esperar que se retorne ao que era na Seleção Brasileira,ou seja: cada jogador seja um DETALHE POSITIVO – maior do que as simples orientações técnicas e táticas que recebe do técnico para cada partida. Afinal de contas é preciso se espelhar na Seleção Brasileira de Futebol de 1958, 1962 e 1970, todos os jogadores, cresceram no decorrer das competições oficiais destas Copas, Este é um detalhe histórico que é preciso observar! Porque apenas só um, dois ou três apresentarem detalhes positivos pode não funcionar, pelo fato da grande maioria do elenco demonstrar na peleja só detalhes negativos…PRA FRENTE BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLL… 2018  vem  aí.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também