Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Semana do Meio Ambiente é destaque na agenda do CPM de Ilhéus

Alunos do CPM comemoram Semana do Meio Ambiente.
Alunos do CPM comemoram Semana do Meio Ambiente.

O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Ilhéus investe no conceito de educação sustentável. De autoria da professora Antônia Alexandre e da coordenadora de Ciências Exatas e da Natureza do Ensino Médio, Lidiney Campos, o Projeto Biomas Brasileiros comemora o quinto ano consecutivo e exitoso.

O CPM de Ilhéus implantou neste ano letivo o projeto “Água é vida”, coordenado pela docente Selma Estrela. As atividades pedagógicas desses dois grandes projetos aconteceram na semana do meio ambiente, na sede da própria escola e contou com o envolvimento de várias instituições e profissionais do município, com apoio dos diretores da unidade Major Reginaldo Moraes e Dinorá Leão, supervisão pedagógica Edla Soares e da ST PM Tânia Santos.

Professora Lidiney Campos e o vice-prefeito, José Nazal.
Professora Lidiney Campos e o vice-prefeito, José Nazal.

Dentre das atividades educativas, destacamos: a palestra “Bacias hidrográficas do leste e a crise hídrica”, ministrada por José Nazal Soub, autor da obra “Nossa Ilhéus”. Ademais, a prelecionista Elizabeth Zorgetz dissertou sobre o “Aquecimento global e a história climática”. Já os técnicos da Embasa, Mariana Vieira e Anderson Passos, apresentaram o workshop “Uso sustentável dos recursos hídricos e saneamento básico”. O membro acadêmico da Academia de Letras de Ilhéus (ALI), consultor cultural e autor do “Até mais verde”, Pawlo Cidade autografou o livro, o qual foi lido pelos estudantes do 6º. Ano. Houve também a recitação de poesias pelos estudantes, autores dos poemas criados na oficina de produção de texto sob a orientação da professora Selma Leão.

A professora Lidiney Campos  comemora que este ano o entusiasmo foi renovado e o evento contemplou 1128 estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.

Como tema “Os biomas brasileiros e a defesa da vida”, objeto de estudo e debate da Campanha da Fraternidade nas suas comunidades, a Igreja Católica adotou o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). “Isso demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo em estudar temas relevantes e em oportunizar aos nossos educandos e colegas mudanças de hábitos e atitudes na construção permanente de um mundo melhor para todos.”, enfatizou Lidiney Campos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também