Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Segunda edição da Vila Junina da Estação Rio do Braço começa neste sábado, em Ilhéus

Forro na Estação do Rio do Braço.
Forro na Estação do Rio do Braço.

Muito arrasta pé, forró de primeira, comidas típicas e um lugar mágico é o que definem a Vila Junina da Estação Rio do Braço, que irá promover o São João mais original da região durante todo o mês de junho. A festa já começa no próximo dia 10, a partir das 14 horas. Em ilhéus, ingressos à venda no Point do Karioca e Chor Chocolate; em Itabuna, no Pimenta Ingressos.

No primeiro dia de festa, dia 10, Mel de Forró e Xote Atrevido são as atrações confirmadas, que alegrarão o público com muito forró, relembrando as tradicionais festas de São João. Já no dia 11, domingo, véspera do Dia dos Namoradores, Trio Iracema e Forró 4 Estações irão comandar o arraste pé.

A programação se estende pelos dias 17, 18, 23 e 24, com apresentações de diversas bandas regionais, que alegrarão o São João da Vila Junina da Estação Rio do Braço. Além disso, o público também poderá apreciar um cardápio com variados pratos de comidas típicas; espaços temáticos; stands de economia criativa; diversas manifestações artísticas; espaço para crianças; parquinho e um amplo estacionamento.

Na localidade não há sinal de internet e, por conta disso, a Estação Rio Braço não aceita cartões de crédito e nem débito. Para os turistas, que estão hospedados em pousadas e hotéis de Ilhéus, a empresa Encantos Turismo oferecerá transporte até a Estação Rio do Braço. Contatos para consultar valores: (73) 99172 1629 ou 3632-8783.

A Estação Rio do Braço

Originalmente inaugurada em 1911, como mais uma opção para escoar o cacau ali produzido, a estação foi desativada na década de 60. Hoje, o local foi reformado e funciona como uma opção de lazer e entretenimento para ilheenses e turistas. O distrito de Rio do Braço fica a seis quilômetros da Rodovia BA – 262 (Ilhéus-Uruçuca), na altura do km 25.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também