Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

TSE suspende julgamento de cassação da chapa Dilma-Temer

Julgamento é suspendo no TSE.
Julgamento é suspendo no TSE.

Após pouco mais de três horas de discussão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, às 22h10, a sessão desta terça-feira na qual julgava o maior caso de sua história. São 7.942 páginas, divididas em 27 volumes, que trazem provas documentais, depoimentos, argumentos da acusação, defesa e Ministério Público sobre a suspeita de que a chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014.

A sessão serão retomada nesta quarta-feira, às 9h, provavelmente com a discussão sobre o principal pedido feito pelas defesas de Dilma e Temer: que a Corte desconsidere os depoimentos feitos por três delatores: o empresário Marcelo Odebrecht e os marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

Na sequência, o relator do caso, ministro Herman Benjamin, deve começar a proferir o seu voto. Os sete ministros vão decidir, em quatro sessões, entre terça e quinta-feira, se há indícios suficientes para cassar o atual presidente e tornar inelegível a ex-presidente. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também