Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ex-prefeita de Barro Preto não presta contas ao TCM e pode ser condenada

Motta, na mira do TCM.
Motta, na mira do TCM.

A ex-prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), deixou de prestar contas do dinheiro público referente ao exercício financeiro de 2016 ao TCM-BA (Tribunal de Contas dos Municípios), sendo que o prazo limite encerrou no último dia 31 de março. O não cumprimento impõe punição que poderá ter consequências, principalmente no exercício de funções públicas. 

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, advertiu que se iludem os gestores que imaginam que poderão se beneficiar com eventual atraso na apresentação da prestação de contas. A Inspetoria do TCM, situado em Itabuna, manteve contato com a ex-prefeita de Barro Preto alertando sobre o relatório das contas de 2016, porém a ex-gestora não se pronunciou. 

Constatando irregularidade grave no envio das contas, como improbidade administrativa, a ex-prefeita de Barro Preto e outros ex-gestores serão apresentados no Ministério Público Estadual, para que processo judicial crime seja instaurado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também