Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Citrus: investigação atinge secretarias de educação, saúde, administração e cultura

Dr. Frank Ferrari entra em nova fase da operação.
Dr. Frank Ferrari entra em nova fase da operação.

A semana em que agitou o judiciário ilheense com as audiências de defesa e acusação, no fórum Epaminondas Berbert de Castro, dos envolvidos na Operação Citrus, o promotor público Frank Ferrari, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, afirmou a imprensa que, após os depoimentos colhidos das testemunhas, as investigações avançam nas secretarias de educação, saúde, administração e cultura.

Conforme o MPE, o grupo criminoso operava nos principais setores da prefeitura de Ilhéus entre os anos de 2009 e 2016 e faturou mais de R$ 20 milhões em fraudes e superfaturamento em processos licitatórios. O vereador Jamil Ocké (PP), Kácio Clay, ex-secretário de assistência social no governo Jabes (PP) e o empresário Enoch Andrade continuam presos na carceragem do Ariston Cardoso e, essa semana, tiveram mais uma vez, pedidos de habeas corpus negados por unanimidade, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. 

A juíza Emanuelle Vita, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, haverá audiência de instrução do processo para a oitiva dos acusados, às 14hs, na sede da Comarca.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também