Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus envolvido em novo escândalo

Conselho de Saúde precisa de intervenção.
Conselho de Saúde precisa de intervenção.

A redação do site Fábio Roberto Notícias apurou um fato no mínimo estranho que está acontecendo em Ilhéus. Trata-se do Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, que também é servidor municipal, Agente de Trânsito, e por ato da gestão passada, está à disposição do referido Conselho sem prejuízo da remuneração desde 25 de abril de 2016, pela portaria 180/2016.

Cabe nesse momento fazermos alguns questionamentos a administração municipal. A resolução federal do Conselho Federal de Saúde é bem claro ao dizer em seu inciso “X” que a remuneração do conselheiro de saúde é vedada, outro questionamento é saber se houve em alguma assembléia do conselho de saúde de Ilhéus deliberação por motivo tão relevante que justificasse tal afastamento, ou se foi motivo único e exclusivo do então presidente Fred Oliveira. 

São situações como essas que onera a folha do município, que ao tomar ciência do fato, a redação do FRN procurou a secretaria de administração que disse já ter ciência e que tem processo administrativo em curso apurando tal demanda.

Denúncias inclusive sobre o uso indevido do carro do conselho, feitas na câmara de vereadores também nos trás preocupação, quanto a “caixa preta” do conselho é grave, além da possível omissão na prestação de contas. Quanto se gasta de combustível, aluguel, diárias, outros gastos? 

Presidente do Conselho de Saúde envolvido em mais uma traquinagem.
Clique sobre a imagem para ampliar. 

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também