Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Direito de resposta do médico Walbert Alcoforado

direito-resposta
Direito de resposta, Walbert Alcoforado.

Caro senhor Fábio Roberto,

Venho através deste e-mail, responder as denuncias que constam no blog Fábio Roberto Notícias, matéria com o título em destaque (BOMBA: MÉDICO DO SAMU DE ILHÉUS ABANDONA PLANTÃO PARA MINISTRAR CURSO EM ITABUNA).

Para começar falarei do meu currículo para justificar a minha presença na UESC:

  1. Médico intervencionista do SAMU ILHÉUS,
  2. Médico intervencionista do SAMU Salvador,
  3. Médico do Presídio de Ilhéus,
  4. Membro da força Nacional, com missões nas enchentes do ACRE
  5. Membro e instrutor do curso CASA do DOA (departamento de operações aéreas ) da Polícia Rodoviária Federal, com atuação na copa do mundo e olimpíadas do Rio de Janeiro.
  6. Instrutor do curso de operador tático em emergências médicas – COTEM
  7. Instrutor do curso de transporte e resgate aéreo da ATAC
  8. Pós graduado em emergências médicas

Devido a estes eventos que participai e alguns coordenei, fui convidado pela UESC e pela liga do trauma de enfermagem na figura do Prof. Dr. Fábricio Bastos para compor no dia 19 (segunda feira), uma mesa redonda que abordava o assunto (qual a atuação do médico em incidentes com múltiplas vítima) IMV, e na terça pela manhã fazer parte das oficinas de transporte e imobilizações de vítimas.

Aproveito para informar que em nenhum momento fui agraciado com qualquer quantia, apenas aceitei porque : primeiro foi meu amigo que admiro como profissional e que sempre promove estes eventos no mundo estudantil para engrandecer e mostrar a realidade dos atendimentos de massa, Prof. Fabrício Bastos e depois porque  gosto e acho necessário que o conhecimento seja distribuído principalmente para os recém ingressos no mundo do Atendimento Pré Hospitalar – APH.

Quanto a minha saída do plantão: foi comunicado ao coordenador do plantão sobre o evento e que iria representando o médico do SAMU em eventos de massa, Dr. Jonatas, e que com o esmero que tem tratado o SAMU depois que assumiu a coordenação, prontamente conseguiu um substituto para permanecer no plantão enquanto eu estivesse no evento, então DR Anselmo prestativo que é, assumiu até meu retorno.

Walbert Alcoforado da Silveira – CRM 19494


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também