Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito Mário Alexandre garante reajuste salarial aos servidores

Marão assinala que irá garantir reajuste dos servidores municipais.

O prefeito eleito de Ilhéus Mário Alexandre, Marão (PSD), garantiu que uma das primeiras medidas a serem adotadas logo início no seu governo será o reajuste salarial do funcionalismo público municipal, que está congelado há quase 04 anos, na gestão do atual prefeito Jabes Ribeiro (PP). A declaração de Mário foi dada no último sábado, 17, durante apresentação do secretariado, na 3ª edição do Festival Gospel Music, na Avenida Soares Lopes, Centro.

Há duas semanas, Mário Alexandre se reuniu com os líderes sindicais de Ilhéus, no salão Nobre do Palácio Paranaguá, e na oportunidade, se comprometeu em regularizar a reposição salarial dos trabalhadores nos primeiros 100 dias de administração.

Em ação movida na 1ª Vara da Justiça do Trabalho pela APPI contra a prefeitura de Ilhéus, a juíza da 1ª Vara do Trabalho, Alice Catarina Pires, determinou que a Prefeitura realizasse o pagamento do piso salarial dos professores sob pena de multa, porém o prefeito Jabes Ribeiro não cumpriu a decisão judicial, deixando vários trabalhadores com prejuízos incalculáveis. A expectativa agora gira em torno da possibilidade do próximo governo, que garantiu regularizar a situação dos servidores públicos municipais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também