Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudantes desocupam UESC após decisão judicial

ocupa-uesc-dest
UESC será desocupada na próxima sexta-feira.

Na tarde desta quarta-feira (14), ocorreu na Vara da Fazenda Pública, no fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, sob o comando do Juiz Alex Vinícius, a audiência de conciliação entre o Movimento Ocupa UESC e a Reitoria, sobre o pedido de reintegração de posse impetrado pela Universidade contra os ocupantes, que se encontram há 53 dias no campus universitário.

A UESC esteve representada pela senhora reitora Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, o movimento de ocupação esteve representando por sete estudantes, membros da mesma.  Em juízo ficou acordado, que o DCE é quem será o responsável legal; a Universidade não tomará medidas que criminalize membros do movimento; que a desocupação se daria dentro de 72h a partir desta quarta-feira. O prazo foi colocado pelo próprio movimento e aceito pela Reitoria.

A ocupação segue ocorrendo, com realização de Assembleia Geral das e dos Estudantes convocada pra esta quinta-feira (15), às 14h no C.E.U. Na oportunidade ocorrerá a avaliação do movimento de ocupação, avaliando inclusive desocupação ou não do campus universitário.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também