Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara de Ilhéus desafia justiça e vota projeto de aumento do salário de vereadores

jornaldoradialista2015-camara-de-vereadores-de-ilheus-ignora-recomendacao-do-mp-e-poe-votacao-do-projeto-de-aumento-do-salario-de-vereadores-em-pauta-01-e1481679879889-1728x800_c
Mesa Diretora responsável pelo projeto do aumento dos subsídios.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Tarcísio Paixão (PP), decidiu ao apagar das luzes desafiar a justiça colocando em pauta na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o Projeto de Lei 048/2016 que aumenta os subsídios dos parlamentares, a partir de janeiro de 2017. O reajuste corresponde a 27,98% e, se aprovado, os próximos parlamentares vão receber R$12.825,00. A sessão começa às 16hs.

O Ministério Público Estadual recomendou à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus que não seja votado e nem aprovado o Projeto de Lei 048/2016 que propõem fixar aumento de subsídio para vereadores. No documento enviado à Câmara, o promotor Frank Ferrari chama atenção para a inconstitucionalidade do Projeto.

Na recomendação, baseando-se na Lei de Responsabilidade Fiscal, o MPE mostra que uma possível votação e aprovação se constituirão em ato de improbidade administrativa, pela perda do prazo. Outra consideração é a do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, que também recomenda que uma votação desse teor seja realizada até 30 dias antes das eleições municipais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também