Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sem estrutura, salva-vidas de Ilhéus paralisam atividades

salva-vidas
Salva-vidas alegam falta de condições de trabalho.

As praias de Ilhéus ficaram sem salva-vidas por pelo menos 03 horas na manhã desta sexta-feira, 09. Segundo o presidente do Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus, Joca, a paralisação de advertência se deu devido a falta de matérias básicos de trabalho como: apito, bandeira, prancha, nadadeiras e fardamento adequado nos dias de trabalho. Não vamos admitir de hipótese alguma que os trabalhadores coloquem suas vidas em risco por conta da omissão do poder publico”, reclamou Joca.

No último concurso público foram aprovados 79 candidatos, somente com 19 vagas disponíveis, mas até o momento, ninguém foi convocado, podendo com isso, aumentar as chances de afogamento na estação do verão, em decorrência do deficit de profissionais para atender 90 km de extensão de praia. Existe a possibilidade de uma greve geral caso os aprovados não sejam convocados até o próximo dia 31 de dezembro.

De acordo com a categoria, a gestão municipal não cumpriu o acordo da campanha salarial nos últimos 04 anos equivalente a 34,67% e não apresentou contraproposta para a pauta apresentada. Ainda de acordo com o presidente da Sinsep, o secretário de administração, Ricardo Machado, afirmou que o Município não dará um centavo de reajuste ao servidores até o último dia da gestão Jabes Ribeiro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também