Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereadores de Ilhéus no encontro de prefeitos e vereadores do PDT na capital

whatsapp-image-2016-12-03-at-12-54-46
Dr. Cosme Araújo participou do Encontro Estadual do PDT, em Ssa.

O presidente do Diretório Municipal do PDT de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo, participou nesta sexta-feira, 02, em Salvador, do Encontro Estadual com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e reeleitos e os que deixam os mandatos.

No evento, estiveram presentes o presidente Nacional Carlos Lupi, presidente estadual, Félix Mendonça, vários deputados, onde o presidente do PDT Lupi em sua palestra enfatizou um dos pontos mais taxativo, que foi a fidelidade partidária, dentre os demais assuntos colocados pelo presidente da Estadual Félix Mendonça, é de que, o Partido irá dá uma maior atenção aos filiados pedetistas do interior. Na oportunidade, autorizou que todas as cidades que tenham comissão provisória providenciem a fazer os diretórios municipais, além disso, autorizou também que sejam criados núcleos regionais do PDT, bem como a Juventude Progressista do PDT.

No encontro, houve um alinhamento entre o PDT de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo, e o candidato a prefeito mais votado disputando legitimamente o pleito, Dr. Mangabeira, de Itabuna, o vice, Marco Wense, onde assumiram compromissos de estreitar relações políticas, quando irão discutir projetos para 2018 no PDT na região cacaueira, Bahia e no cenário nacional.

Um dos pontos que foi colocado pelo presidente do Diretório de Ilhéus e que teve ressonância da Executiva Estadual foi no que diz respeito ao posicionamento do Partido de que não abre mão dos políticos eleitos ou não,  pela sigla sejam fieis ao Regimento Interno e aos Estatutos do PDT, ficando inclusive, autorizado ao partido onde existirem  infidelidade partidária pode ser iniciado o processo disciplinar, com direito ao contraditório, amplitude de defesa e devido processo legal. Comprovado desrespeito  aos estatuto e ao que preconiza também a Carta Magna, a punição poderá ser até a de expulsão.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, saiu muito feliz do encontro, como também o presidente da estadual, Félix Mendonça, que percebeu que o partido está e deverá continuar unido com aqueles que queiram, evidentemente entender que é importante no processo democrático a unidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também