Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Socorro! Faltam cardiologistas em Ilhéus

cardiologista
Ilhéus está com deficit de cardiologista.

Como se não bastasse à saúde pública de Ilhéus na UTI há alguns anos, agora o problema também atinge os hospitais e clinicas particulares. 

Imagine os senhores! Vários pacientes com casos pertinentes a área cardiológica, com dinheiro no bolso, peregrinando ou sendo humilhados em busca de atendimento emergencial, não encontraram de imediato médico cardiologista em Ilhéus.

Uma senhora, que pediu para não ter o nome revelado, denunciou a reportagem do site Fábio Roberto Notícias, o desespero e a aflição vivida durante a manhã desta quinta-feira, 24, em Ilhéus, quando necessitou de uma consulta cardiológica em caráter de urgência para o seu esposo e ao recorrer, através de telefonemas e pessoalmente em todas as clínicas e hospitais do Município, ficou surpresa em saber que os hospitais tanto públicos quanto particulares não dispõem de médicos plantonistas, para atender a grande demanda portadora de doenças cardíacas da cidade.

A precariedade na saúde pública de Ilhéus encontra-se acéfalo, devido à falta de políticas públicas nas áreas ambulatoriais e assistência básica, sem falar dos postos de saúde, onde a maioria está fechada em estado de calamidade pública.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também