Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

CDL de Ilhéus acusa prefeitura de não apoiar Campanha de Natal

CDL de Ilhéus desiste de campanha Natalina.
CDL de Ilhéus desiste de campanha Natalina.

A diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, se manifestou por meio de sua página no Facebook, sobre a campanha publicitária dos festejos natalinos de 2016. O presidente da entidade, Clóvis Júnior, afirmou que devido a falta de apoio da prefeitura de Ilhéus e da iniciativa privada, ficou inviável a manutenção da Campanha por conta do elevado custo e, por isso, foi decidido transformá-la em Campanha Institucional, surpreendendo a maioria dos lojistas.

Confira abaixo a nota na íntegra da diretoria da CDL de Ilhéus:

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus decidiu em reunião, na última semana, substituir a Campanha Promocional de Natal deste ano, por uma Campanha Institucional. Segundo o presidente em exercício, Clóvis Júnior, a campanha promocional já estava toda pronta, com as peças publicitárias já desenvolvidas pela agência e a ideia era sortear 1 carro zero km, 3 motos, além de hospedagens e ingressos para uma festa de reveillon de um resort da cidade, para os consumidores que comprassem nas lojas participantes.

O problema surgiu, segundo Clóvis Júnior, quando a equipe de vendas começou a visitar os lojistas para oferecer os kits e percebeu que a adesão foi mínima. “Todos nós sabemos que 2016 está sendo um ano bem difícil para o nosso país, sobretudo nos cenários político e econômico e, é claro, que o comércio sentiu e muito os reflexos dessa crise. Os comerciantes que já sofrem com as altas cargas tributárias, aqui em Ilhéus sofreram um golpe ainda mais duro, com um aumento significativo dos tributos municipais que estão entre os mais caros do Estado. Então diante da falta de apoio do poder público, de patrocínio das empresas privadas e da não adesão de muitos comerciantes visitados, decidimos recuar pra não causar uma dívida desnecessária pra nossa instituição”, explicou Clóvis Júnior.

A diretoria disse ainda que em 2015 a CDL já tinha arcado com os custos da campanha e com outros eventos, mas este ano seria inviável sem o apoio devido. “Com a Campanha Institucional, pretendemos passar uma mensagem positiva de que vamos superar esses momentos difíceis, motivar o consumidor a comprar no comércio de Ilhéus, porque fortalecendo o comércio se gera mais emprego e renda e todo mundo lucra com isso. Contamos com a parceria dos lojistas pra criarem promoções especiais, pra decorarem as lojas com temática natalina, enfim, vamos deixar nosso comércio bonito e receptivo”, concluiu Clóvis Júnior dizendo que espera que em 2017 os lojistas se unam mais, que os novos gestores públicos abracem o comércio dando a devida importância que o setor merece e que os comerciantes entendam que a CDL de Ilhéus é formada por cada um deles. “Juntos somos mais fortes”, ressaltou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também