Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Jabes Ribeiro está cotado para ser secretário no governo Rui

governador-rui-costa-ao-lado-do-prefeito-jabes-ribeiro-durante-a-visita-oficial-na-ultima-segunda-09-ao-municipio-foto-alfredo-filho-secom-ilheus
Jabes deixa a prefeitura em dezembro para ser secretário em Janeiro de 2017.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), que encerra o mandato em 31 de dezembro desse ano está cotado para estar entre os novos secretários estaduais da Bahia, segundo informa o radialista e blogueiro Val Cabral. O governador Rui Costa disse que na reforma administrativa que será deflagrada em dezembro pretende aproveitar alguns prefeitos que estarão concluindo seus mandatos em dezembro deste ano e Jabes é um dos nomes citados por assessores próximos do próprio governador, quando perguntados sobre prováveis convidados.

“Vamos reforçar algumas áreas com corpos políticos importantes”, disse Rui Costa. Setores do governo falam, informalmente, que nomes como os do atual prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT); de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT), de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP); e Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), são cotados para ocupar postos estratégicos na administração estadual.

O governador também deve trocar pastas do setor econômico. A chegada do ex-governador Jaques Wagner é a primeira mudança. Wagner foi nomeado hoje como Coordenador Executivo, símbolo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CODES. A publicação saiu no diário oficial da união deste sábado. O nome de Jabes e de outros políticos no interior do estado devem assumir postos visando as eleições de 2018, quando o governador tentará acabar com o favoritismo do Prefeito ACM Neto (DEM).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também