Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Mais uma vitória dos estudantes na Câmara de Vereadores de Ilhéus

dsc_0451
Estudantes da rede estadual de ensino protestam na Câmara de Ilhéus.

Na manhã desta sexta-feira, 04, estudantes secundaristas e integrantes da sociedade civil organizada promoveram assembleia no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, após terem conhecimento que a Mesa Diretora da Casa planejava realizar sessão extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei 048/2016 e o seu artigo 3, que fixa em R$ 12.825,00 (doze mil e oitocentos e vinte e cinco reais), os subsídios dos próximos vereadores ilheenses.  

dsc_0439
A juventude quer barrar projeto que aumenta salários dos parlamentares.
dsc_0427
Estudantes prometeram novos protestos no poder legislativo.

Desde as primeiras da manhã de hoje, a juventude demonstrando resistência e acompanhada de vários professores, aglomeraram em frente ao Parlamento Municipal, na expectativa de protestar caso o projeto fosse colocado em votação no Plenário Gilberto Fialho. Os organizadores do movimento afirmam que a Mesa Diretora da Câmara cancelou a sessão, após a sociedade ter conhecimento por meio da ampla divulgação na imprensa. Os estudantes prometeram novos protestos nas sessões de terça e quarta-feira da próxima semana.

dsc_0440
Professores também aderiram ao movimento contra o reajuste dos vereadores.

Ademais, o PDT – Partido Democrático Trabalhista de Ilhéus, na pessoa do presidente, vereador Dr. Cosme Araújo, acompanhado dos vereadores eleitos Dr. Thadeu Muniz, Abraão e César Porto, foi o primeiro partido em Ilhéus a se posicionar contra ao aumento dos subsídios, por entender que é inoportuno qualquer tipo de aumento, já que o País atravessa uma das piores crises econômicas e, por conseguinte, em Ilhéus, onde os servidores públicos amargam quase 04 anos sem nenhum centavo de reajuste.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também