Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Absurdo: legislativo de Ilhéus não está preocupado com a crise

dsc_0400
Estudantes e secundaristas protestaram contra os subsídios dos vereadores.

Movimentos estudantis realizaram um protesto na Câmara de Ilhéus, na tarde desta terça-feira, 01, contra a aprovação do projeto que prevê aumento de 27,8% nos subsídios dos vereadores. A manifestação ficou tensa ao ponto do presidente da Casa suspender a sessão por 20 minutos, o que gerou ainda mais confusão.

O vereador e membro da Comissão de Constituição e Justiça Dr. Cosme Araújo (PDT), propôs inversão de pauta, sendo aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Araújo foi primeiro parlamentar a se posicionar contrário ao aumento, afirmando que o País atravessa uma crise sem precedentes e em Ilhéus não é diferente, onde os servidores públicos estão há mais de 03 anos sem reposição e, por isso, é inoportuno e desnecessário qualquer tipo de aumento de subsídios dos vereadores.

Por conta do protesto acalorado e a falta de quórum no plenário, a sessão foi encerrada pelo presidente da Casa, que prometeu para a próxima terça-feira, 08/11, a retomada da matéria, que vem gerando insatisfação na sociedade ilheense em geral.

dsc_0386
Estudantes lotaram galeria da Câmara de Ilhéus para protestar.
dsc_0401
Entidades e clubes de serviço não ao aumentos dos salários dos vereadores.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também