Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudantes do CPM/Ilhéus mostra os Biomas do Brasil

arquivo-lidiney-campos
Professoras Antônia e Lidiney Campos com o diretor da CPM.

As professoras Lidiney Campos e Antônia Alexandre organizaram a 4ª. Mostra dos Biomas Brasileiros, com supervisão pedagógica de Edla Soares. Essa atividade foi desenvolvida pelas turmas do segundo ano do Ensino Médio e socializada com toda a comunidade escolar no dia 20 de novembro, no turno matutino, nas salas de aulas do colégio.

Aplaudida por todos os presentes durante abertura do evento, a professora Lidiney explicou de forma muito didática e apaixonante sobre a escolha do tema dessa Mostra e destacou a receptividade dos estudantes. Ela ressaltou a grande importância da colaboração, participação e apoio recebido dos colegas professores, militares, direção pedagógica e do Major Reginaldo Moraes da Silva Filho – que tem incentivado e estimulado a realização de atividades pedagógicas diferenciadas, otimizando desempenho acadêmico da unidade de ensino.

lidiney
Alunos do CPM apresentam 4ª Mostra dos Biomas.

Os biomas Mata Atlântica, Cerrado, Manguezal, Caatinga e Pantanal foram abordados com rico conhecimento e criativamente pelos estudantes do CPM. A plateia foi envolvida e sentiram-se mergulhados nos biomas retratados, por meio de exibição de vídeos inéditos e autorais das turmas, apresentações teatrais, dança, fauna, flora e a gastronomia das regiões do Brasil. Assim, todos os envolvidos aprenderam ainda mais e permaneceram felizes durante todo o evento. 

Segundo a professora Lidiney Campos, os estudantes têm potencial e precisam de atividades que mexam com a vontade de pesquisar, aprender, criar e revelar talentos. Já a professora Antônia destacou que os estudantes brilharam como era o esperado. Os trabalhos foram bem apresentados por todos e isso sinaliza que eles aprenderam e estão a fim de projetos inovadores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também